Rematrícula, Processa, Mensagens

De GWiki

As mensagens apresentadas após o salvamento da tela Processa podem indicar a necessidade de alguns ajustes nas configurações das séries. Veja aqui alguns exemplos.


ProcessaPlanoPadrao.JPG

  • A mensagem acima informa que a série de destino possui dois planos de pagamento definidos como "padrão". Desta forma, você terá que ir na tela tabela de preços, pesquisar a série destino e verificar todos os eventos financeiros, colocando apenas um plano como padrão. Salvar e tentar realizar novamente o Processa.


ProcessaEventoInexistente.JPG

  • A mensagem acima informa que na série origem existe um evento financeiro que não existe na série destino. Neste caso, o evento de código 15. Na tela Configura, possivelmente foi informado que este evento deve ser promovido para uma turma da série de destino e agora o sistema está procurando este evento no destino. Você deve voltar na tela Configura e no campo “Operação” informar, na linha deste evento, a opção ‘Não fazer’. Salvar e tentar realizar novamente o Processa.


ProcessaNenhumRegistro.JPG

  • A mensagem acima pode ocorrer em duas situações:
  1. Os alunos da série/turma origem já foram promovidos para a série/turma destino. Emita um relatório "Lista base" para verificar se os alunos estão devidamente matriculados.
  2. Não foi feita a configuração das séries. Verificar se na tela Configura estão informadas as turmas de destino para cada evento existente e se no campo “Operação” está selecionada a opção “A fazer”. Salvar e tentar realizar novamente o Processa.

ProcessaInstituicao.JPG

  • A mensagem acima ocorre quando a instituição possui duas unidades e o aluno está sendo promovido de uma série/ano em uma unidade para a série/ano de outra unidade. Para que a promoção ocorra corretamente, os alunos deverão ser vinculados à nova instituição. Desta forma, você terá que ir na tela Aluno x Instituição e vincular os alunos à instituição em que serão matriculados. Após este vínculo, realizar novamente o Processa.
Ferramentas pessoais