Mudanças entre as edições de "RPS, Número"

De GWiki
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
(Criou página com 'O '''Recibo Provisório de Serviços (RPS)''' é um documento autorizado pelo Fisco e fornecido pelo contribuinte ao tomador do serviço contendo os dados de uma prestação de s...')
 
Linha 4: Linha 4:
 
Prefeituras que possuem Web Service não precisam de RPS, pois emitem as notas de forma on-line. Importante - a RPS é reconhecida pelo fisco como documento fiscal, sendo assim tem uma obrigatoriedade de emissão com numeração sequencial.
 
Prefeituras que possuem Web Service não precisam de RPS, pois emitem as notas de forma on-line. Importante - a RPS é reconhecida pelo fisco como documento fiscal, sendo assim tem uma obrigatoriedade de emissão com numeração sequencial.
  
Fonte: [https://nfse.sefaz.salvador.ba.gov.br/OnLine/Institucional/Rps.aspx | O que é RPS]
+
Fonte: [https://nfse.sefaz.salvador.ba.gov.br/OnLine/Institucional/Rps.aspx O que é RPS]

Edição das 13h38min de 11 de maio de 2015

O Recibo Provisório de Serviços (RPS) é um documento autorizado pelo Fisco e fornecido pelo contribuinte ao tomador do serviço contendo os dados de uma prestação de serviços que deverão ser informados ou transmitidos posteriormente ao Fisco Municipal, quando não for possível a geração imediata da respectiva NFS-e. É valido por 10 dias, a contar da data de sua emissão. Após a emissão do RPS, o prestador de serviços deverá substituí-lo por uma nota fiscal de serviços eletrônica – NFS-e, no prazo de 10 dias, a contar da data de emissão do RPS.

Quando o prestador de serviço não dispuser de infra-estrutura de conectividade com o Fisco Municipal em tempo integral ou o sistema de geração da NFS-e estiver indisponível ou inacessível, excepcionalmente, o contribuinte deverá emitir o RPS. Na prática, as empresas tem o processo de emitir RPS para todas as notas para as prefeituras que tem sistemas que não são por WebService. Nesse caso elas emitem as RSP, quando chega a virada do mês elas geram via sistema um lote (arquivo com varias rps) e importam este arquivo no site da prefeitura para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas. Prefeituras que possuem Web Service não precisam de RPS, pois emitem as notas de forma on-line. Importante - a RPS é reconhecida pelo fisco como documento fiscal, sendo assim tem uma obrigatoriedade de emissão com numeração sequencial.

Fonte: O que é RPS