Mudanças entre as edições de "Regra de cálculo da renegociação"

De GWiki
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
(Sem diferença)

Edição das 16h28min de 15 de setembro de 2010

Regra de cálculo da renegociação, é o parâmetro que define se haverá ou não controle sobre a alteração do valor total da divida de um aluno com a instituição de ensino, durante uma renegociação.

A regra de renegociação de dívida pode ser uma das seguintes:

  • Manual: Aceita Qualquer Valor Informado pelo Usuário, o sistema não fará nenhum controle sobre a renegociação das parcelas devidas.
  • Valor Renegociado Igual ao Valor Original, o sistema irá controlar o valor nominal da dívida, sem considerar qualquer desconto, juros ou multa, para que, ao final, o valor total renegociado seja exatamente igual ao valor original da dívida.
  • Cálculo Automático pelo Sistema (Inclusive Juro e Multa), o sistema irá calcular o valor total da dívida na data da renegociação, incluindo juros e multa. Em seguida, irá dividir o valor calculado pela quantidade de parcelas que serão abertas, indicadas no momento da renegociação. Para cada nova parcela, será calculado o valor de juros futuros, atualizando o valor da mesma de acordo com a data de vencimento informada. Desta forma, cada parcela terá um valor diferente, pois vencem em datas diferentes. Ou seja, os juros antecipados estarão embutidos nas novas parcelas e, caso o aluno antecipe o pagamento, a instituição poderá dar, em desconto, estes juros ou mudar o valor da parcela retirando os juros.
  • Valor Renegociado Maior ou Igual ao Valor Original, o sistema irá controlar o valor nominal da dívida, sem considerar qualquer desconto, juros ou multa, para que, ao final, o valor total renegociado seja igual ou maior que o valor original da dívida.


Ver também